#4 Com amor, Tay - a última de um ano que não será esquecido...
Surto, Tretas e Biscoitos (Cafeínados)☕🔥🍪
sugestão: ler ouvindo a minha playlist de sobrevivência deste ano…
foram muitos os momentos de desespero e choro no chuveiro ouvindo Billie, e mais ainda os de olhar no espelho, enxugar as lágrimas e me lembrar quem sou, de onde vim e de todas e todos que carrego comigo!
Para quem ainda não leu, o espírito natalino bateu aqui e deixou um rastro lindo de esperança… saiu um conto e a coragem de publicar para vocês ❤️
Espero que gostem e, se gostarem, deixem lá um comentário para eu saber ❤
Todo mundo já sabe que 2024 me deixou de joelhos. Foi duro, cruel e eu tenho a constante impressão de que chorei e espumei de raiva muito mais do que sorri.
Então resolvi fazer uma retrospectiva em fotos e vídeos, muito mais para relembrar e refletir do que qualquer outra coisa.
Comecei a separar as fotos há mais de 10 dias. Olhando aos poucos, relembrando momentos, pessoas, falas, emoções, medos, e as muitas muitas risadas e trocas de afeto.
Terminei neste minuto (torcendo que ele carregue pelo celular, pois já estou na ceia) e quero compartilhar com vocês porque ele me mostrou que 2024 teve MUITA coisa boa também!
Talvez ninguém assista a estes 15 minutos de lembranças, memes, vídeos inéditos e trilha sonora escolhida a dedo (edição completamente caseira, sejam pacientes comigo 🫣), mas ele sempre me lembrará que mesmo no ano mais difícil, mesmo no ano em que eu quebrei, em que eu sangrei, me perdi de mim e me senti completamente impotente diante da violência das estruturas, mesmo neste ano EU FUI FELIZ!
E como não ter alguma esperança no ano em que celebrei a virada dos 40 em Salvador e os Orixás me presentearam com dóis arco-íris?!?
Então aqui vai… 15 minutos de gratidão e de muitos de vocês que me seguraram, me levantaram tantas vezes, me reergueram quando achei que não conseguiria mais…
Fiquei bem off e na toca nos últimos dias, a falta de rotina dessa época bateu por aqui. Quase não fiz exercícios e a comilança me tirou do prumo. Acabei bebendo e fumando mais do que deveria e infelizmente o que disseram sobre saúde mental era verdade e a bad bateu forte. Além disso, as férias da psicóloga - aquela maldita - também foram sentidas profundamente 🥺
Tive várias crises de ansiedade e tristeza, o corpo ficou mole, dores e aquela confusão mental e medo que estou já considerando inquilinas.
Falei um pouco mais de assédio e das questões que vieram à tona com o caso Blake Lively.








Vou deixar aqui também novamente o link para as perguntas anônimas e se quiser enviar sua pergunta/desabafo/relato anonimamente, estou aqui para te ouvir ❤️.
Enquanto isso, você também pode conferir os vídeos anteriores
Uma das coisas que rolou nesse período de toca foi que meu cérebro pariu/psicografou um projeto sobre este tema para quando eu voltar à ativa neste assunto um dia…
Aguardem…
biscoitos e lookinhos: sim, talvez esta newsletter seja apenas uma desculpa para eu me sentir bonita e gostosa
Se você achou que essa News não ia ter biscoito, errou feio, errou rude.
Se você gostou do conteúdo e quer receber direto na sua caixinha, considere assinar essa news (é de gratis, ta?! mas se quiserem pagar, também pode!)
*na verdade, o Substack me obrigou a colocar algum botão desses em algum momento, então achei esperto colocar logo após as fotinhos bonitah! ne? #goodoldmarketingtools
Diquinhas Com amor, Tay
Para Ler:
estou lendo a indicação de algumas seguimoras em doses homeopáticas e já impactadissima!
O perigo de estar lúcida, da Rosa Montero
Volto com notícias, se eu conseguir sobreviver aos espasmos mentais que estou tendo…
Para ouvir
pessoalmente, estou viciada em ouvir música clássica nesses dias e tenho chorado muito ouvindo Mozart e Beethoven e descobri uma versão de Hallelujah que tem me feito chorar copiosamente com frequência. Recomendo DEMAIS que escute, apenas fechando os olhos e sentindo a música:
Melhores Memes que Curam Mais que Terapia - edição 2024
Estou super feliz de chegar a esta última News de 2024, tendo começado a escrever aqui, no meio de um burnout grave, completamente esgotada e absurdamente exaurida de tudo, desencantada, me sentindo um lixo, há menos de um mês e já tenho tido trocas riquíssimas.
As apoiadoras pagas irão receber dois livros de recompensa com dedicatória das maravilhosas Jules de Farias e Oksana Pohlod (volto com mais sobre isso loguinho), conforme prometido, e o valor será repassado à AzMina, organização que tenho muito orgulho de ter sido colunista por anos e que faz um trabalho feminista de jornalismo incrível.
Ainda quero apresentar com mais calma para vocês, mas dezembro me atropelou, vocês sabem, e eu ando no mood de me permitir ser flexível.
Muito muito obrigada por estarem embarcando comigo em mais essa.
Sem palavras para agradecer!!!
Feliz 2025!
Pode ir 2024… já aprendi o que precisava… <3
Adoraria conversar sobre o que você gostaria de ver aqui, como as minhas angústias e reflexões ressoam aí ou, claro, se quiser apenas desabafar sobre suas próprias experiências, você pode me enviar um e-mail, deixar um comentário ou pergunta.
Primeiro, desejo que 2025 tenha o dobro de momentos felizes ! Li o último “Com Amor , Tay” agora cedinho no dia 01, e meu coração transbordou de alegria. Fiquei pensando que escrever pra você é um processo de organização mental de alto nível de qualidade! E neste último texto você organizou a The happiness BoX com êxito! Eu vibrei e vibro por fazer parte, não só da caixa mas da audiência. Love you!