(caso a íntegra não apareça no seu e-mail, clique no título para ler na versão web)


divagações, dilemas existenciais, perguntas profundas e um toque de humor para equilibrar: textinhos que vou povoando aqui, compilados em um único email, uma vez por semana, para não ficar enchendo a sua caixa e não ser enviada para o spam (#gatilho).
Assédio: só faltava virar série (Spoiler: virou!)
tentando processar o que rolou e está rolando comigo e explicar aspectos técnicos de forma acessível, destacando pontos comuns a outros casos com insights que, espero, possam ajudar quem enfrenta ou enfrentou situações semelhantes à minha experiência com assédio que me destruiu em diferentes sentidos e formatos.
recebi muitas perguntas, comentários, desabafos e relatos duros e muito tocantes sobre o tema que quero responder e comentar no próximo vídeo que gravar (quando conseguir).
algumas das perguntas foram 👇🏻
se quiser enviar sua pergunta/desabafo/relato anonimamente, estou aqui para te ouvir ❤️
biscoitos e lookinhos: porque #vaidadetambémécultura (sim, talvez esta newsletter seja apenas uma desculpa para eu me sentir bonita e gostosa).


desde o começo deste ano, estou com a consultoria da maravilhosa
e sua pupila maravilhosa para pensar minha imagem, apoiar com looks, compras, mala, stylist para eventos específicos e, como era de se esperar quando mulheres fodas se juntam, a coisa se tornou muito, muito mais do que escolha de roupas.minha jornada com este tema começou no puerpério e logo descobri na Thais alguém para me fazer repensar tudo que eu achei que sabia sobre moda e estilo (nada, apenas rancinho…).
Thais foi um presentão do instagram, que me trouxe de presente a Ana e, as duas me proporcionaram um mergulho lindo e muito generoso na Tayná que se escondia aqui.
quero muito contar mais sobre isso também em algum momento.
por enquanto, deixo aqui alguns registros de lookinhos, porque na minha fase quebrada atual, em que há dias em que nada parece fazer sentido e minha motivação está no pé, junto com a minha capacidade de executar qualquer tarefa, meu único compromisso comigo mesma tem sido o de me arrumar seja lá para o que for (como ontem, para ir à padaria).
e assim tem sido… ❤️
ainda neste tema, preciso compartilhar meu cabelinho novo AND ROSA com o maior número de pessoas possíveis porque sim!




Se você gostou e quer receber esta News Com amor, Tay, não deixe de se inscrever para receber no seu e-mail (na verdade, o Substack me obrigou a colocar algum botão desses em algum momento, então achei esperto colocar logo após as fotinhos bonitah! ne?).
Diquinhas Com amor, Tay
Para Ler:
Talvez este não seja meu ano, Jules de Faria

Para ouvir
O homem que não tinha nada
Rezadeira
tenho ouvido essas duas em looping esta semana, mais uma em que nos deparamos com o absurdo da violência policial que ceifa tantas vidas negras cada vez mais sem pudor e a constatação de que esse genocídio, como todos, é projeto que tem sido absolutamente eficiente em seu objetivo.
e eu aqui sigo refletindo sobre a perversidade das desigualdades dividida entre querer me alienar de tudo por um tempo e as notícias que me alcançam mesmo quando tento escapar.
pacote fiscal, moça que não cedeu a vaga no avião e foi exposta pela mãe, mas na verdade não era a mãe e a jovem aproveitou para virar influencer childfree e fazer publi para a Magalu e já tem mais seguidores do que os maiores ícones do cinema nacional.
o Brasil não é mesmo para amadores!
neste post a @sofiabhlisboa faz uma importante reflexão sobre o caso
Para assistir
Falando a real (Shrinking)- AppleTv
para quem, como eu, gosta de uma seriezinha levemente dramática, com aquele clássico humor #chorrindo (“dramedy”) e personagens carismáticos, recomendo muito esta meia irmã de Ted Lasso.
Ted Lasso é mais fundamentado na bondade e na decência, ao mesmo tempo em que enfrenta de forma mais aprofundada o tema da saúde mental, e, embora a terapia e a abertura estejam no cerne de Shrinking, é a interação entre honestidade e excesso de honestidade que mais a interessa.
eu estou na segunda temporada, e aguardo ansiosamente as quartas-feiras para o novo episódio.
atenção para o Brian, meu preferido nesta temporada com um ritmo de humor específico delicioso!
Memes que Curam Mais que Terapia
Adoraria conversar sobre o que você gostaria de ver aqui, como as minhas angústias e reflexões ressoam aí ou, claro, se quiser apenas desabafar sobre suas próprias experiências, você pode me enviar um e-mail, deixar um comentário ou pergunta.
Com amor, Tay